Famosos


Cantor Thiaguinho relembra falta de representatividade na infância: “Nunca tive amigos negros”


Publicado 16 de janeiro de 2021 às 10:00     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ Instagram/ @thbarbosa

O cantor Thiaguinho ao contar sobre sua luta contra o racismo revelou que não teve nenhum amigo negro em sua infância, durante uma live no Instagram da Trace Brasil, multiplataforma de valorização da cultura afrourbana, na última quarta-feira (13).

“Cresci em uma cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância”, disse. O cantor ainda falou sobre a falta de representatividade no ambiente escolar e de como não gostava de falar sobre isso, pois iria “lembrar [as pessoas] que era diferente”.

“Sempre escutei frases que com o tempo fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam ‘mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim”, relatou.

Segundo Thiaguinho, o Exaltasamba teve grande importância na sua identificação com o antirracismo. “Há um tempo, parei para pensar e já tinha esse discurso infiltrado nas minhas músicas, mesmo sem falar diretamente sobre, como em Duas Vidas Um Só Ideal, gravada pelo Exalta em 2008”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso