Famosos


Conhecido como rei da black music no Brasil, Gerson King Combo morre aos 76 anos


Publicado 23 de setembro de 2020 às 12:55     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Morreu na noite desta terça-feira (22) aos 76 anos o cantor Gerson King Combo, considerado o rei da black music e um dos pioneiros do soul no Brasil. Segundo o portal G1, Gerson faleceu em um posto de saúde no Rio de Janeiro graças a uma infeccção generalizada por conta de complicações da diabetes.

Gerson Rodrigues Côrtes começou a carreira fazendo parte de bandas como Fevers, Fórmula Sete e Renato e Seus Blue Caps. Depois ele começou a se dedicar à black music e ao soul, tornando-se um grande nome e um dos pioneiros do gênero no país. Ele se destacou com outros artistas como Tim Maia, Sandra de Sá e Cassiano.

Ele ficou conhecido em sua carreira também como ‘James Brown Brasileiro’. Seu grande hit é “Mandamentos Black”, lançado em um álbum de 1977, e já foi utilizada em trilhas de séries do Brasil e dos Estados Unidos.

Gerson passou mal após a última semana. Ele iria se apresentar no Caxias Music Festival, mas teve sua aparição cancelada. A produção do cantor havia afirmado dois dias antes da sua morte que ele teve alta e ficaria em observação em casa.

Nomes como os cantores Buchecha, Rashid, Wilson Simoninha, a banda Racionais MC’s e o ator Helio de la Peña se manifestaram lamentando a morte de Gerson King Combo.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso