Justiça


Dupla sertaneja é condenada por expor suposta relação sexual com idosa no programa de Danilo Gentili


Publicado 08 de fevereiro de 2021 às 15:21     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ Instagram/ @bruno_e_barreto

A dupla sertaneja Bruno e Barreto foi condenada a pagar uma indenização de R$ 21 mil à família de uma idosa exposta por eles em entrevista no programa “The Noite”, do SBT, em 2016. A Danilo Gentili, os sertanejos disseram que Bruno havia se relacionado sexualmente com ela, durante uma viagem para um show.

De acordo com a coluna de Rogério Gentile, do portal Uol, apesar de não terem citado nenhum nome, eles falaram sobre a cidade na qual o show foi realizado, no interior de São Paulo, e deram vários detalhes que deram para pessoas da região identificarem a mulher. Segundo a família dela, a história é mentirosa, já que a idosa estava debilitada à época, em tratamento de câncer.

“Viramos motivo de piada e chacota”, disseram os familiares à Justiça. Os filhos passaram a receber ligações telefônicas, trotes, mensagens de WhatsApp com piadas sobre a história contada pela dupla sertaneja. “Nos sentimos humilhados”, afirmaram no processo.

“Nossa genitora ficou em prantos, arrasada, envergonhada, sentindo-se humilhada, adoentada e com o quadro depressivo se agravando”, disseram. “Impiedosamente, eles a difamaram e a injuriaram com declarações falsas”, acrescentaram.

À Justiça, a dupla sertaneja alegou que, na “anedota”, fazia referência a outra pessoa. “As declarações proferidas foram genéricas, sem menção expressa a qualquer pessoa e realizadas em programa de cunho humorístico, sem qualquer conotação ofensiva”.

Os músicos foram condenados em primeira instância e, no final de janeiro deste ano, a decisão foi confirmada pelo Tribunal de Justiça e cabe recurso. “Ao contrário do que alegam, as menções da história, supostamente hilária, não foram genéricas, e foi perfeitamente possível identificar a pessoa”, disse o desembargador e relator do processo, Rezende Silveira.

Ainda segundo o desembargador, na entrevista, “eles foram ‘sexistas’ e preconceituosos, gabando-se de uma situação artificialmente hilária, às custas da privacidade alheia, com o objetivo de ‘autopromover os dotes masculinos e alavancar a audiência do programa’”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso