Justiça


Felipe Neto é indiciado pela Polícia Civil e reage: ‘Denúncias caluniosas’


Publicado 07 de novembro de 2020 às 09:38     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram

O youtuber Felipe Neto foi indiciado nesta sexta-feira (6) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, após uma denúncia anônima que o acusou de suposta publicação de conteúdo impróprio para crianças e adolescentes em seu canal. No seu twitter, ele compartilhou a nota da sua assessoria e escreveu: “Faço questão de divulgar eu mesmo: Baseado em denúncias caluniosas feitas pela articulação do ódio bolsonarista, um delegado decidiu me indiciar sem apurar nada ou fazer qualquer investigação”, disse.

O influenciador concluiu dizendo que confia inteiramente na justiça e afirmou estar tranquilo com a situação. “Já esperávamos isso e estamos 100% tranquilos”.  De acordo com a nota da assessoria, a ação ocorreu “sem qualquer investigação ou apuração”.

A nota ressalta ainda que Felipe “prestou todos os esclarecimentos necessários”, que ele está “confiante no poder Judiciário” e que permanece “convicto e tranquilo de que nunca praticou crime algum”. A nota também reitera que o ocorrido ainda será analisado por um promotor de Justiça.

Segundo informações divulgadas pelo Uol, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) indiciou o youtuber “por corrupção de menores”. Segundo nota, “as investigações iniciaram após expediente do Ministério da Justiça” e que o influenciador “foi indiciado por divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal do Youtube e por não limitar a classificação etária dos vídeos com conteúdo e linguajar inapropriado para menores.”

Leia mais:
Felipe Neto é atacado após questionar se Gusttavo Lima terá ‘deslike’ por rumores de traição



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso