Famosos


Globo processa ex-BBB Boca Rosa e pede indenização de R$ 500 mil


Publicado 24 de julho de 2020 às 15:00     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução/ Instagram

A Globo está processando a ex-BBB e influenciadora digital, Bianca Boca Rosa, após descobrir que havia sido enganada pela empresária por ter omitido que participava do reality show concorrente, Soltos em Floripa, da Prime Vídeo. As informações foram publicadas pelo jornal Notícias da TV nesta sexta-feira (24).

A emissora alega que Boca Rosa descumpriu a cláusula de exclusividade ao participar de um programa concorrente e exigiu uma indenização pela rescisão do contrato no valor de R$ 500 mil. “A omissão, no caso, foi obviamente dolosa, caso contrário sua participação no BBB não seria autorizada pela emissora autora, visto que contrária as regras aplicáveis a todos os participantes, o que resultaria na perda da exposição comercial destacada da própria ré”, diz a ação judicial.

“Assim, a exibição pelo Amazon Prime Video do programa Soltos em Floripa, com a participação da ré e durante a vigência da cláusula de exclusividade, configura grave violação à obrigação contratual assumida, especialmente porque não foi dado aviso prévio conhecimento à autora”, declararam os advogados da Globo.

A influenciadora fez uma declaração sobre o ocorrido e alegou que não houve nenhuma estratégia para estar nos dois programas ao mesmo tempo. “Eu recebi a notícia com grande surpresa. Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios, e não sou esse tipo de pessoa”, falou em entrevista ao site Hugo Gloss.

“O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo. E, na época, pela interpretação da minha equipe pessoal, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet, e minha equipe era bastante reduzida. Só quando saí do BBB, um programa que amei ter feito, eu percebi que precisava aumentar de tamanho, contratando uma estrutura maior e com profissionais responsáveis por setores jurídico, assessoria de imprensa e empresariamento artístico”, acrescentou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso