Famosos


“Gostaria de saber quem recebeu os órgãos dele”, diz mãe de Gugu


Publicado 20 de novembro de 2020 às 14:26     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Instagram

A mãe do apresentador Gugu Libertato, Maria do Céu, afirmou sonhar em conhecer quem recebeu os órgãos de seu falecido filho. A declaração foi feita durante a estreia da campanha Gugu Vive, que visa propagar a importância da doação de órgãos, nesta quinta-feira (19). “Gostaria de saber quem foi que recebeu os órgãos do Gugu. A sensação de abraçar uma pessoa que foi salva graças ao meu filho[…] Eu acho que esta pessoa se tornaria uma filha para mim”, revelou. As informações são do colunista Leo Dias, do site Metrópoles.

A irmã do falecido apresentador da Record TV, Aparecida Liberato, emocionou os presentes no evento ao revelar que o desejo de ser um doador partiu do irmão. Além dela e da mãe, os filhos João Augusto, Marina e Sofia também estavam presentes no local e deram detalhes do processo de criação do programa.

Aparecida Liberato iniciou o discurso relembrando que Gugu nos deixou há um ano. “Eu quero agradecer a força de todos que estão nos ajudando. Agradeço o apoio do doutor Carlos e os doutores que aqui estão. Eu espero que os filhos de meu irmão possam dar continuidade a esta campanha de doação de órgãos. Hoje é um dia especial e nós estamos realizando isso pelo Gugu. Ele disse que deseja doar os órgãos e nós apenas concordamos. Todo esse movimento partiu dele”, disse durante estreia da campanha, que é liderada por José Huygens Parente Garcia, presidente da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos (ABTO), e de Carol Cohen, da Colabore com o Futuro, e tem o objetivo de incentivar as pessoas a seguirem o exemplo do artista, declarando oficialmente que são doadores.

“A gente espera que, nos próximos anos, o número de pessoas que possam ser salvas graças à doação de órgãos cresça muito”, completou a irmã de Gugu. As filhas de Gugu também destacaram a atitude do pai. “Eu tenho certeza de que ele está feliz lá em cima”, disse Marina. “A gente sabia que esse era o desejo do meu pai. Ele tinha pedido isso pra gente. E saber que podemos salvar mais de 50 vidas aqueceu os nossos corações. O sofrimento ainda existe, mas estamos firmes”, revelou Sofia.

Gugu morreu no dia 21 de novembro de 2019, após um acidente doméstico em Orlando, na Flórida. Atendendo a uma vontade dele, seus órgãos, tecidos e ossos foram doados e, segundo a Our Legacy, instituição que cuidou de todos os trâmites referentes à retirada, conservação e intermediação com os pacientes necessitados, cerca de 50 pessoas foram beneficiadas com esse ato.

Leia mais:
Família de Gugu cria campanha de incentivo à doação de órgãos em homenagem ao apresentador
Viúva de Gugu posta imagens inéditas do apresentador; veja fotos



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso