Justiça


Justiça aceita denúncia de estupro contra Prior e marca julgamento para 2021


Publicado 01 de outubro de 2020 às 14:38     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Instagram

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) acatou uma acusação de estupro contra o arquiteto e ex-BBB Felipe Prior e marcou uma audiência de instrução e julgamento do caso para 10 de maio de 2021. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, nesta quinta-feira (01).

“Verifico que as provas que instruem a denúncia demonstram a materialidade do crime e suficientes indícios a atribuir autoria. Não é caso de rejeição liminar, portanto, recebo a denúncia”, afirmou o juiz Luiz Guilherme Angeli Feichtenberger na decisão.

De acordo com os relatos, os crimes foram praticados nos anos de 2014, 2016 e 2018, sendo que os dois mais recentes teriam ocorrido na faculdade. Na época, nenhuma das vítimas registrou boletim de ocorrência por medo. Felipe Prior negou todas as acusações.

Em agosto deste ano, a 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de São Paulo já havia concluído o inquérito policial e pediu o arquivamento do caso. Porém, a Ministério Público de São Paulo optou por apresentar uma denúncia naquele mesmo mês.

Na época das primeiras acusações, Prior se manifestou sobre o caso alegando ser inocente. “O que me deixa mais chateado é saber que depois que eu entrei na casa [Big Brother Brasil] as pessoas apresentaram uma denúncia pesada contra mim. Os meus advogados estão tomando todas as providências”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso