Saúde


Laudo toxicológico aponta 17 substâncias no corpo da cantora Paulinha Abelha


Publicado 07 de março de 2022 às 08:24     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

Um laudo toxicológico revelou que 17 substâncias foram encontradas no corpo da cantora da banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha. O documento da Unimed foi divulgado pelo Domingo Espetacular, da Record TV, neste domingo (6).

Paulinha Abelha morreu na última quarta-feira (23), em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. A cantora apresentou agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo.

De acordo com o laudo, um dos medicamentos encontrados no corpo da cantora é um tarja preta utilizado no tratamento do Transtorno do Défict de Atenção (TDAH), mas que tem efeitos adversos como redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

Segundo a reportagem, a medicação teria sido indicada pela nutróloga Paula Cavalaro. Entre os medicamentos receitados pela profissional também estariam um antidepressivo, um redutor de apetite, calmantes naturais, estimulantes, cápsulas para memória e uma fórmula manipulada com a erva asiática garcinia cambogia.

Ao todo, quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pela morte da cantora: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.

O viúvo da ex-vocalista da Banda Calcinha Preta, Paulinha Abelha, Clevinho Santos, confirmou que a cantora fazia uso de medicamentos para emagrecer. No entanto, segundo ele, a artista não tomava anabolizantes. Até o momento não se sabe o motivo da morte da artista.

Leia mais:
Banda Calcinha Preta muda identidade visual em homenagem a Paulinha Abelha
Viúvo de Paulinha Abelha divulga vídeo da cantora antes de entrar em coma; veja
Viúvo de Paulinha Abelha diz que cantora tomava remédio para emagrecer



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso