Famosos


“Não vejo o menor sinal de melhora em nada no Brasil”, diz Maria Bethânia


Publicado 16 de dezembro de 2020 às 09:00     Por Redação BNews     Foto Divulgação/Ana Oliveira

Já está tudo certo para o retorno do Coala Festival ao local de origem em 2021, marcado para 11 e 12 de setembro. E a primeira atração confirmada do evento é a cantora Maria Bethânia. “Ter a Maria Bethânia em nossa programação, sempre foi um sonho. Parecia uma possibilidade muito distante e é incrível poder anunciá-la na nossa edição de 2021”, diz Gabriel Andrade, curador e sócio-fundador do Coala Festival.

Em entrevista ao Estadão, Bethânia falou sobre a volta aos estúdios para gravar novas canções para um disco que será lançado “no futuro”. Para ela, o fato de ter um repertório pronto e composições inéditas foi o que animou o trabalho de gravação.

“Composições inéditas, que é a maneira como gosto de fazer os meus discos, com regravações ou gravações de canções já há muito existentes, mas gosto, necessito que tenham canções inéditas. E, como eu tinha um repertório bonito, eu quis então fazer esse disco”, disse.

A cantora também contou que o disco, que ainda está em processo de finalização, foi pensado em apenas três semanas, em um trabalho conjunto e respeitando todos os protocolos de saúde para a prevenção da Covid-19.

“Difícil, porque gravar um disco exige intimidade com os músicos, intimidade com os técnicos e aproximação com essas pessoas e, apesar de testarmos todas as semanas, absolutamente todos estavam trabalhando no estúdio e eu fiquei dentro de uma caixa de acrílico. Todos os cuidados devidos foram tomados, e, graças a Deus, ninguém se contaminou”, afirmou.

Por fim, ao ser questionada sobre o cenário brasileiro pós pandemia, Maria Bethânia cravou: “Não vejo o menor sinal de melhora em nada no Brasil”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso