Famosos
Nego Di diz que Gilberto não é negro mas sujinho: “Se esfregar bem”
O humorista e participante do Big Brother Brasil 21, Nego Di, afirmou não concordar com a fala de Gilberto durante a festa herança africana, na qual disse que era negro. A discussão entre Nego Di e a cantora Karol Conká sobre a etnia do brother teve início após Arthur e Projota ganharem a prova do líder, nesta sexta-feira (5).
“Ele pode ter alguém, um vô, uma vó [negros]. O racismo só sofre quem é da nossa cor, o policial não te para porque tua mãe é negra. Ele é um pouquinho sujinho. Se esfregar bem…”, afirmou Nego Di.
Durante a discussão, Conká disse que Gilberto possui “arcada de negro”. Em seguida, o humorista diz que o doutorando em economia não tem arcada dentária de negro, e que podem dizer que ele é muçulmano, mas negro não. “Ele tem cabelo liso. Teve alguém que disse pra esse cara que ele é preto e ele acreditou”, completou.
Em nota, a equipe de Gil citou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre a população autodeclarada negra e parda do Brasil somar mais de 56%. Além disso, destacaram que os integrantes do reality que participaram da conversa estavam “debochando e anulando toda uma luta a respeito da aceitação do negro”.
“Estamos aqui fora por ele e não deixaremos que nenhum tipo de racismo e homofobia passem impunes. O Gilberto representa uma parcela importante e significativa da sociedade e merece respeito por tudo que ele é e representa”, diz a nota.
Leia os termos de uso