Política


Adauto Amor tem candidatura indeferida para prefeito de Santa Luzia do Itanhy


Publicado 21 de outubro de 2020 às 09:00     Por Eduardo Costa     Foto José Cruz/Agência Brasil

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura de Adauto Amor (PSD) à prefeitura de Santa Luzia do Itanhy, na região Sul de Sergipe. A decisão foi assinada pela juíza Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala, da 35ª Zona Eleitoral, nesta terça-feira (30). A informação é do portal Gazeta de Estância.

Adauto foi prefeito do município entre 2009 e 2012. A decisão se deu porque a Câmara Municipal da cidade rejeitou as contas do ex-mandatário referentes a 2006 e 2009. O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) já havia dado parecer de que Adauto praticou improbidade administrativa.

A decisão afirmou também que o ato foi feito de forma dolosa, com intenção de atingir as contas do município. O prejuízo foi de R$ 654.489,44 aos cofres públicos com a ausência de repasse de contribuições previdenciárias.

Além disso, Adauto Amor também foi acusado pelo TCE-SE de esconder informações sobre seu salário e do vice-prefeito Zé Edvaldo (MDB). Diante de todos as denúncias, a Justiça Eleitoral acolheu a impugnação do registro da candidatura. Assim, Adauto não é mais postulante a chefe do Executivo em Santa Luzia do Itanhy.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso