Política
‘Assustador’, diz Barroso sobre manifestações pela volta do regime militar
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, se posicionou nas redes sociais, após as manifestações que ocorreram neste domingo (19), feitas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pedindo o fim do isolamento social, intervenção militar e a volta do Ato Institucional nº 5 e intervenção militar.
“É assustador ver manifestações pela volta do regime militar, após 30 anos de democracia. Defender a Constituição e as instituições democráticas faz parte do meu papel e do meu dever”, disse o ministro, parafraseando o ativista político norte-americano Martin Luther King: “Pior do que o grito dos maus é o silêncio dos bons”.
“Só pode desejar intervenção militar quem perdeu a fé no futuro e sonha com um passado que nunca houve. Ditaduras vêm com violência contra os adversários, censura e intolerância. Pessoas de bem e que amam o Brasil não desejam isso”, concluiu.
É assustador ver manifestações pela volta do regime militar, após 30 anos de democracia. Defender a Constituição e as instituições democráticas faz parte do meu papel e do meu dever. Pior do que o grito dos maus é o silêncio dos bons (Martin Luther King).
— Luís Roberto Barroso (@LRobertoBarroso) April 19, 2020
Leia os termos de uso