Política
Autoridades sergipanas lamentam morte do conselheiro do TCE Carlos Pinna
A morte do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE), Carlos Pinna, nesta quarta-feira (5), causou forte comoção dentre às autoridades sergipanas que manifestaram condolências aos familiares e amigos de Carlos Pinna.
“Hoje, Sergipe perdeu um dos grandes nomes do Direito em nosso estado. Estudioso e profundo conhecedor do ordenamento jurídico, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e membro da Academia Sergipana de Educação, Carlos Pinna de Assis, deixa uma lacuna imensa no sistema jurídico e um legado que para sempre será lembrado na luta pelos direitos dos sergipanos”, escreveu o governador Fábio Mitidieri (PSD).
O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Jeferson Andrade (PSD), lamentou juntamente com os demais 23 parlamentares estaduais, a passagem do conselheiro decano do TCE, e pai do procurador-geral do Estado, Carlos Pinna Júnior.
“O falecimento de Carlos Pinna entristece Sergipe. Ele deixa um legado de honradez, ética e profundo conhecimento de administração pública. Na presidência do TCE, fez um trabalho marcado pela eficiência e produtividade processual. Além de tudo, era um intelectual respeitado, autor de artigos, pesquisas e livros. Vai fazer muita falta”, afirmou Jeferson Andrade.
O velório será no Auditório Lourival Baptista (sede do TCE-SE), a partir da meia-noite. Na quinta-feira (6), haverá missa de corpo presente às 9h (também no Tribunal de Contas) e o sepultamento está marcado para às 11h no Cemitério Colina da Saudade.
Leia mais:
Conselheiro do TCE, Carlos Pinna, morre em Aracaju
Leia os termos de uso