Política
Bolsonaro aparece de surpresa em sessão de despedida de Toffoli no STF
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) visitou o Supremo Tribunal Federal (STF) enquanto o ministro Dias Toffoli fazia sua última sessão como presidente da corte, nesta quarta-feira (9). A partir desta quinta-feira (10), o ministro Luiz Fux assume o cargo.
Bolsonaro entrou na sessão enquanto outro ministro do STF, Alexandre de Moraes, fazia um discurso sobre a importância de Toffoli para o combate às fake news e principalmente nas ações tomadas em relação ao inquérito sobre o tema.
“Vossa excelência teve a coragem de defender esse tribunal, tomando medidas que foram criticadas e depois elogiadas, como quase todas as grandes medidas e inovações que são realizadas. Vossa excelência preferiu fazer o correto mesmo que criticado fosse”, afirmou Moraes.
Ao se pronunciar, Bolsonaro elogiou Toffoli sobre sua capacidade de manter diálogo com o governo. “O diálogo, o entendimento em momentos difíceis, apesar de ser bem mais novo do que eu, isso foi muito importante para o destino do nosso Brasil”, afirmou o presidente.
Leia os termos de uso