Política
Defesa de Queiroz entra com recurso no STJ para trocar relator do caso
A defesa do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz protocolou um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para que o relator do caso, ministro Felix Fischer, seja trocado em razão da sua licença médica. A petição é de caráter de urgência e está desde quinta-feira (5) no gabinete de Fischer. As informações foram publicadas pelo site Metrópoles.
Segundo a publicação, pessoas próximas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmam que a divulgação de novos cheques de Queiroz e sua esposa, Marcia Aguiar, para a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, dá condições para que o ministro anule a prisão domiciliar concedida ao casal. O receio é de que, após serem presos, Queiroz e Marcia possam fazer delações que comprometam a família Bolsonaro.
Ainda de acordo com a reportagem, na avaliação dos aliados de Bolsonaro, o ministro é um dos mais rigorosos do STJ. Para eles, a revogação da prisão domiciliar de Queiroz e Marcia já é dada como certa. Além do pedido de troca na relatoria, a defesa de Queiroz pediu também a revogação da prisão domiciliar e libertação imediata do casal.
Leia mais:
Fabrício Queiroz e a esposa repassaram R$ 89 mil para primeira-dama Michelle Bolsonaro
Leia os termos de uso