Política


Delegado que apurou ataque a Bolsonaro vence sites bolsonaristas na Justiça, diz colunista


Publicado 04 de outubro de 2020 às 15:00     Por Peu Moraes     Foto Reprodução

Os sites que apoiam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) estão sendo obrigados a se retratar e pagar indenizações na Justiça por terem, segundo as decisões judiciais, ofendido a honra do chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado na Polícia Federal de Minas Gerais, o delegado Rodrigo Morais. As informações foram publicadas pelo colunista Amaury Ribeiro Jr, do site Uol, neste domingo (04).

O delegado foi responsável pelo inquérito que investigou a facada contra o então candidato à presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro em setembro de 2018, em Juiz de Fora no estado de Minas Gerais. O atentado foi praticado por Adélio Bispo de Oliveira que está preso no presídio federal de Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

“Não tivemos nenhuma derrota. Foram quatro vitórias, dois acordos e, nos demais processos, os réus ainda precisam ser citados para apresentar defesa. Todas as indenizações já foram pagas”, disse ao jornal o advogado do delegado, Vinícius Porto.

O site “Terça Livre”, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 5 mil. Já o “Jornal da Cidade On Line” foi condenado a pagar ao delegado um valor maior: R$ 15 mil. Fechou acordo, em que se comprometeu a se retratar, o site “News Brasil Ltda”. Entre os réus ainda não citados está o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), ex-militante bolsonarista.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso