Política
‘Ele disse: Acabou’, afirma ministro do STF após reunião da corte com Bolsonaro
Após o pronunciamento curto de Jair Bolsonaro (PL), nesta terça-feira (1), ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) estiveram em reunião com o mandatário na sede da corte, em Brasília. O clima de cordialidade e respeitoso foi destacado pelo órgão em nota divulgada à imprensa.
“Os Ministros do STF reiteraram o teor da nota oficial divulgada, que consignou a importância do reconhecimento pelo Presidente da República do resultado final das eleições, com a determinação do início do processo de transição, bem como enfatizou a garantia do direito de ir e vir, em razão dos bloqueios nas rodovias brasileiras”, diz o comunicado.
Aos jornalistas, ao fim da reunião, o único a comentar o encontro foi o ministro Edson Fachin, que reiterou o compromisso do presidente em respeitar a lei.
“O presidente da República utilizou o verbo acabar no passado. Ele disse: ‘Acabou’. Portanto, olhar para a frente”, disse Fachin, que participou da reunião. Também estiveram presentes no encontro a presidente do STF, Rosa Weber, os ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Luiz Fux, Kassio Nunes Marques e André Mendonça, além do ministro da Economia, Paulo Guedes.
Leia os termos de uso