Política
Em meio a polêmica, presidente do PL se reúne com ministros do STF
O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar da Costa Neto, se reuniu pessoalmente com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana. No encontro, Valdemar afirmou aos magistrados não querer conflito com o Judiciário.
Segundo os ministros do STF, as conversas aconteceram a pedido do próprio presidente do PL, partido do candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL). O mandatário verbalizou, no domingo (9), a intenção de aumentar o número de vagas na Corte, caso seja reeleito.
“Deixo em aberto. Não é prioridade. Não tem nada, da nossa parte, concretizado. Nem sequer mandei estudar. Isso depois das eleições a gente vê” “Não está descartado. Nem sim, nem não”, disse Bolsonaro a jornalistas no Palácio da Alvorada.
Manifestações dos senadores eleitos, apoiadores de Bolsonaro, têm levantado discussão sobre possível impeachment dos ministros, o que teria deixado a Suprema Corte em sinal de alerta, tendo em vista o número expressivo de parlamentares eleitos e a bancada forte que comporão.
As reuniões entre o presidente do PL e os ministros ocorreram tanto na Suprema Corte quanto fora dela. O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que também integra o STF, não participou.
Leia mais
Valmir perde 20 mil seguidores e bloqueia sessão de comentários no Instagram
Leia os termos de uso