Polícia


Ex-ajudante de Bolsonaro, Mauro Cid é preso pela PF em operação contra dados falsos de vacina


Publicado 03 de maio de 2023 às 08:33     Por Peu Moraes     Foto Reprodução / Redes Sociais

A Polícia Federal (PF) prendeu o ex-ajudante de ordens do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), tenente-coronel Mauro Cid Barbosa, nesta quarta-feira (3). A operação autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, dentro do inquérito das “milícias digitais” que já tramita na Corte.

Os agentes também fizeram buscas na casa do ex-presidente em Brasília. Bolsonaro não foi alvo de mandado de prisão, mas deve prestar depoimento ainda nesta quarta na Polícia Federal em Brasília. De acordo com o G1, até as 7h20, policiais seguiam no condomínio onde o ex-presidente mora desde que voltou ao Brasil, em março.

A corporação investiga um grupo suspeito de inserir dados falsos de vacinação contra a covid-19 nos sistemas do ministério da Saúde. “Com isso, tais pessoas puderam emitir os respectivos certificados de vacinação e utilizá-los para burlarem as restrições sanitárias vigentes imposta pelos poderes públicos (Brasil e Estados Unidos) destinadas a impedir a propagação de doença contagiosa, no caso, a pandemia de covid”, diz a Polícia Federal.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso