Justiça


Idoso de 62 anos é preso por estuprar a própria neta na véspera de seu aniversário de nove anos no Rio


Publicado 30 de setembro de 2020 às 13:00     Por Eduardo Costa     Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Um idoso de 62 anos foi preso no Rio de Janeiro no último domingo (27) e condenado a oito anos de prisão em regime semiaberto, por ter estuprado a própria neta na véspera do seu aniversário de nove anos. O crime aconteceu em junho de 2013, mas só agora saiu a condenação em segunda instância por estupro de vulnerável. Ele havia fugido do Rio, mas foi capturado em Capitólio (MG).

A mãe da vítima e filha do estuprador, uma professora de 35 anos, foi quem fez a denúncia. Segundo as investigações, mãe e filha foram a pedido da própria garota visitar o avô para brincar com sua filha adotiva, de 12 anos. A mãe relatou à polícia que a menina dormiu após beber um suco de uva, e que teria acordado perto das 3h da manhã ao ouvir a garota chamando por ela e gritando “não, não, para”.

A professora foi até o quarto e viu, segundo a polícia, “seu pai com o pênis para fora abraçado com sua filha, bolinando as pernas e com as mãos nos seios”. Ela conseguiu puxar a criança, e ambas foram embora após muita confusão. A garota passou seu aniversário no dia seguinte entre o hospital e a delegacia.

Ao jornal Extra, a mãe afirmou: “Finalmente, a prisão saiu. Agora, ele não vai mais poder fazer outras vítimas. É muito triste ouvir a sua própria filha perguntar: ‘Mas ele não é meu avô? Ele não devia me proteger?’”.

O idoso é investigado por outros estupros de menores na última década. Ele foi localizado após vizinhos denunciarem que o mesmo alugou um carro para fugir. A polícia teve acesso à placa do veículo. Após a captura em Capitólio, ele foi encaminhado ao Presídio de Guaxupé, também em Minas Gerais.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso