Polícia
João de Deus foi espancado na prisão, diz jornal
O médium João de Deus condenado a quase 20 anos de prisão por assédio sexual contra mulheres foi vítima de agressão física, enquanto estava preso em Goiás. Um laudo médico comprovou lesão na face, localizada na pálpebra inferior direita, causada por instrumento contundente, segundo a revista Veja. Em algumas saídas do presídio para o hospital ou para audiências, o médium, aparentava manchas no corpo e dificuldade para andar. Ele reclamava de dores intensas e as próprias roupas que usava, exalando um odor forte, denunciavam maus tratos.
A história sobre eventual queda, no entanto, não se encaixa na rotina de João de Deus e nem nas características da cela. Desde o ano passado, o médium anda só com a ajuda de outro detento que divide o mesmo espaço com ele, um advogado, e com a ajuda de uma bengala. A distância da cama, onde ele diz que caiu, fica a dois metros e meio da parede onde supostamente se acidentou.
Esta semana, João de Deus foi transferido para prisão domiciliar por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19) e está no grupo de risco conforme protocolo do Ministério da Saúde e da Organização Mundial de Saúde.
Leia os termos de uso