Política


Justiça afasta Sargento Vieira da Câmara de Aracaju após representação do PDT


Publicado 09 de outubro de 2020 às 19:17     Por Larissa Barros     Foto Arquivo / Câmara de Aracaju

O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) afastou o vereador Sargento Vieira (Cidadania) do cargo de titular na Câmara Municipal de Aracaju, por infidelidade partidária. A decisão foi assinada pelo juiz Raymundo Almeida Neto, nesta quinta-feira (8).

A decisão acontece após uma ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), por meio dos advogados Jairo Henrique Cordeiro de Menezes e Paulo Ernani de Menezes.

Em nota enviada ao AjuNews, o presidente municipal do PDT, Evandro Galdino, afirmou que o Sargento Vieira se desfiliou, sem justa causa, da sigla para se filiar, ao Partido Cidadania, “perdendo assim a condição de suplência”, em janeiro deste ano.

“O Sargento Vieira tinha conhecimento que ao se desfiliar do PDT, fora do período de abertura da janela partidária, ele perderia a condição de suplência em nossa agremiação, não há o que reclamar sobre isso. O mandato é do PDT, não do Cidadania, por isso fomos à justiça, que reconheceu a infidelidade no caso”, explicou.

Segundo o Sargento, membros do PDT já haviam anunciado que buscariam o judiciário para cassar o seu mandato. “Não respeitaram nem o falecimento de um de seus mais ilustres membros para começarem os acordos visando à ação de me cassar”, disse.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso