Justiça


Justiça condena Record a pagar R$ 30 mil após apresentadores zombarem de dependente químico


Publicado 26 de janeiro de 2021 às 17:00     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Record TV

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a RecordTV a pagar uma indenização de R$ 30 mil a um homem, que é dependente químico, e teve um vídeo exposto durante o programa “Balanço Geral”. Nas imagens divulgadas pelo programa, o homem aparece com a cabeça presa no banco de um bar. Durante a exibição do vídeo, os apresentadores Reinaldo Gottino e Renato Lombardi zombam da situação. As informações foram publicadas pelo Uol, nesta terça-feira (26).

“Se beber, não brinque com o banco do boteco”, disse Gottino. “Dá uma olhada onde ele enfiou a cabeça, ele não consegue tirar, hahaha”. E Lombardi responde: “O cara é cabeçudo, meu Deus do céu”.

O homem exibido nas imagens sofre de alcoolismo. O desembargador João Carlos Saletti destacou que zombar de uma pessoa embriagada é “maldade” que “não guarda interesse público”. “O show com a tragédia revela o outro lado da degradação humana, do homem que se compraz e se diverte com a tragédia alheia”, afirmou.

A Record alegou em sua defesa que as imagens foram exibidas com “a intenção de alertar a sociedade para as consequências negativas do consumo excessivo de bebida alcoólica” e que “agiu no exercício regular do direito de informar, sendo que os comentários não ultrapassaram os limites do que estava sendo veiculado, consistentes em mera narrativa dos fatos que estavam acontecendo”. E completou argumentando que “Não houve qualquer dano à honra, à moral ou à dignidade e reputação do autor”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso