Política


Justiça reconhece legalidade de palestras de Lula e libera parte de bens bloqueados


Publicado 03 de outubro de 2020 às 07:44     Por Peu Moraes     Foto Antônio Cruz / Agência Brasil

A Justiça reconheceu legalidade nas palestras ministradas pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) às empreiteiras investigadas na Operação Lava Lato. As informações foram publicadas pelo G1, nesta sexta-feira (02). Ainda segundo o veiculo, o petista teve  liberação de parte dos valores de recursos e bens que estavam bloqueados,.

A decisão, de 24 de setembro, é da juíza Gabriela Hardt, da 13ª Vara Federal de Curitiba, e é referente a um recurso da defesa da ex-primeira dama Marisa Letícia sobre a liberação de metade dos ativos financeiros bloqueados. Na decisão desta sexta-feira, Gabriela Hardt liberou mais de R$ 4,8 milhões, referentes ao espólio de Marisa Letícia, que morreu em 2017.

“Quanto à outra metade de fato pertencente a Luiz Inácio Lula da Silva, o bloqueio deve ser mantido, seja porque descabe discutir o seu destino nestes embargos de terceiro, seja porque essa mesma metade poderá, eventualmente, ser objeto de medidas assecuratórias e/ou de futuro perdimento em outros processos, considerando as ações penais em curso e as condenações criminais que pesam contra o ex-presidente”, pontuou a juíza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso