Política


Moraes manda prender ex-comandante da PM do Distrito Federal após invasão e depredação


Publicado 10 de janeiro de 2023 às 17:02     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a prisão do ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PM-DF), Fabio Augusto Vieira. As informações foram publicadas pela Folha de São Paulo, nesta terça-feira (10).

Vieira estava no comando da Corporação no domingo (8) quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

De acordo com a reportagem, o interventor na segurança pública no DF, Ricardo Capelli, culpou a “operação de sabotagem” nas forças armadas pelos atos antidemocráticos e vandalismos praticados por bolsonaristas.

O Ministério Público (MP) ingressou com um pedido no Tribunal de Contas de União (TCU) para bloquear os bens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), do governador afastado do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), e do ex-secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, conforme apurou a CNN, nesta terça-feira (10). A solicitação foi assinada pelo sub-procurador geral do MPTCU, Lucas Rocha Furtado, e feita ao ministro do TCU, Bruno Dantas, em razão dos atos que aconteceram no domingo (8).

Leia mais:
MP de Contas ingressa com pedido de bloqueio dos bens de Bolsonaro, Ibaneis e Torres por atos criminosos no Distrito Federal



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso