Justiça


MP recomenda férias antecipada aos professores e funcionários das escolas em Sergipe


Publicado 22 de abril de 2020 às 14:55     Por Roberta Cesar     Foto Sumaia Vilela / Agência Brasil

O Ministério Público de Sergipe (MP-SE) recomendou, nesta quarta-feira (22), que as unidades de ensino públicas e privadas do município de Aracaju e do Estado de Sergipe antecipem as férias dos professores e demais funcionários durante o período de suspensão das aulas. A medida é para tentar conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19).

De acordo com o MP-SE, a Promotoria de Justiça da Educação recebeu denúncias de que alguns professores e outros funcionários, inclusive integrantes do grupo de risco a covid-19, estão trabalhando normalmente durante o período de isolamento social.

“Considerando que, somadas a probabilidade de que o Município de Aracaju e o Estado de Sergipe venham a prorrogar as medidas temporárias de restrição de mobilidade dirigidas à prevenção ao contágio pela covid-19 para além dos prazos inicialmente determinados, sendo suficientes a fazer compreender a todos de que a situação enfrentada impõe a busca urgente por soluções que efetivamente assegurem a saúde e a segurança dos estudantes, servidores, professores e funcionários do Sistema Estadual e Municipal de Educação”, ressaltou a promotora de Justiça Rosane Gonçalves dos Santos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso