Justiça
Polícia Federal prende ex-sócio da Telexfree no Rio de Janeiro
O empresário Carlos Nataniel Wanzeler, ex-sócio da Telexfree, foi preso pela Polícia Federal em Búzios, Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (20). A prisão foi determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF) após o pedido de prisão feito pela Justiça dos Estados Unidos, onde Wanzeler é suspeito de fraudes. A informação foi divulgada pelo G1.
O STF manteve a perda de nacionalidade brasileira do ex-sócio da Telexfree, e a decisão abre o caminho para a extradição. Em dezembro do ano passado, Wanzeler e o outro dono, Carlos Costa foram presos no Espírito Santo, mas foram soltos dias depois.
O Ministério das Relações Exteriores vai informar sobre a prisão ao governo norte-americano, ao qual caberá requerer a extradição, a fim de que o empresário responda nos Estados pelos crimes dos quais é acusado..
De acordo com o processo do STF, cerca de 11 mil ações civis acusadas por pessoas físicas, mais de 15 ações penais e uma ação civil pública, tramitam na Justiça todas por causa da TelexFree.
Segundo o advovago de Wanzeler, ele foi levado para a Superintendência de Polícia Federal de Macaé e, de lá, transferido para a unidade de Campos.
Leia os termos de uso