Saúde
Procuradoria da República abre investigação criminal sobre contrato da vacina Covaxin
A Procuradoria da República no Distrito Federal abriu uma investigação criminal referente às negociações para aquisição da vacina indiana contra a covid-19, Covaxin, nesta quarta-feira (30). A apuração estava em caráter preliminar. As informações foram publicadas pelo G1.
A decisão em abrir a investigação foi tomada pelo 11º Ofício de Combate ao Crime e à Improbidade Administrativa da Procuradoria. As negociações envolvendo a compra da vacina Covaxin são alvos do Ministério Público (MP) e da CPI da Covid no Senado. O imunizante chamou a atenção por ser o mais caro negociado pelo governo federal até o momento.
O contrato para aquisição das vacinas foi acordado entre o Ministério da Saúde e a empresa que fez a ponte com o laboratório indiano, a Precisa Medicamentos. Na semana passada, o deputado Luis Miranda (DEM-DF) e o irmão dele, Luis Ricardo Miranda, servidor do Ministério da Saúde, disseram durante depoimento à CPI da Covid que contaram ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) as suspeitas envolvendo a Covaxin.
Leia os termos de uso