Justiça


STF pede para Fiocruz reservar sete mil doses de vacinas contra covid-19 para servidores


Publicado 23 de dezembro de 2020 às 12:29     Por Fernanda Souto     Foto Valter Campanato/ Agência Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) pediu para a Fiocruz reservar sete mil doses de vacinas contra a covid-19 para imunizar servidores do tribunal e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A informação foi divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, nesta terça-feira (22).

“Considerando se tratar de um produto novo e ainda não autorizado pela Anvisa, gostaria de verificar uma possibilidade de reserva de doses da vacina contra o novo coronavírus para atender a demanda de 7.000 (sete mil) pessoas”, diz o documento.

No STF, o ofício foi assinado pelo diretor-geral da corte, Edmundo Veras, que afirma que a reserva das vacinas tem dois objetivos. Segundo ele, o primeiro é imunizar os trabalhadores do CNJ e do Supremo.

De acordo com a Corte, o segundo é pelo fato de que a vacinação dos servidores representa “uma forma de contribuir com o país nesse momento tão crítico da nossa história, pois ajudará a acelerar o processo de imunização da população e permitir a destinação de equipamentos públicos de saúde para outras pessoas ”.

O documento ainda diz que será feita uma campanha interna de vacinação pelo setor de saúde da corte e que o órgão se disponibiliza a enviar “um servidor para a retirada das vacinas nas dependências da Fiocruz”.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso