Justiça
“Tenho absoluta tranquilidade sobre acertos das minhas decisões”, afirma Sergio Moro sobre decisão do STF
O ex-juiz Sergio Moro se manifestou, nesta quarta-feira (24), sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que o declarou imparcial no julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato na terça-feira (23). Em nota divulgada em suas redes, Moro destacou trabalho de combate à corrupção e que tem “absoluta tranquilidade em relação aos acertos das decisões tomadas”.
O ex-juiz afirmou que todos os acusados foram tratados com imparcialidade, respeito e sem qualquer animosidade. Ele salientou que todas as decisões judiciais foram fundamentadas, e que a sentença que condenou Lula também havia sido confirmada pelo STF, em 2018.
Moro defendeu a Lava Jato e a citando como “um marco no combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil”. Na publicação ele ainda cita os feitos da operação: “Mais de quatro bilhões de reais pagos em subornos foram recuperados aos cofres públicos e quase duas centenas foram condenadas”, cita o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (sem partido).
Por fim, Moro defende que o “Brasil não pode retrocedes e destruir o passado recente de combate à corrupção e à impunidade. O ex-juiz, que atuou na corte do Tribunal Regional Federal de Curitiba, e julgou os casos envolvidos na operação, foi considerado imparcial pelos ministros Gilmar Mendes, Carmen Lúcia e Ricardo Lewandovisck, formando maioria a favor da defesa do ex-presidente.
Leia mais
‘É uma corte política’, diz Alessandro Vieira após decisão do STF que declarou Sérgio Moro parcial
Com mudança de voto de Cármen Lúcia, STF decide que Sergio Moro foi parcial no julgamento de Lula
Leia os termos de uso