Política


TRE mantém mandato de Weldo Mariano de Souza; prefeito de Canindé de São Francisco


Publicado 18 de maio de 2023 às 06:29     Por Peu Moraes     Foto Divulgação / Assessoria de Comunicação

Por unanimidade dos votos, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) manteve o mandato do prefeito de Canindé de São Francisco, Weldo Mariano de Souza. O processo que analisava suposto abuso de poder econômico pela coligação do prefeito foi julgado na última segunda-feira (15).

O processo trata-se de recurso eleitoral da coligação “Canindé Feliz de Novo”, e teve como relator o juiz Marcelo Augusto Costa Campos, com pedido de vista do juiz Carlos Krauss de Menezes que julgou improcedentes os pedidos formulados na representação de captação ilícita de sufrágio.

Nos autos analisados pelo juiz e relator Marcelo Augusto, não foi averiguado com certeza necessária o ato de abuso econômico, tendo em vista a documentação e provas produzidas durante a instrução processual, além dos depoimentos colhidos que, de acordo com o juiz, são inconsistentes e contraditórios.

Weldo Mariano, eleito em 2021, continua à frente do cargo de prefeito vencendo na Justiça vários processos abertos pela mesma coligação opositora e com isso tem sua imagem reforçada enquanto politico e gestor de Canindé de São Francisco. Os demais componentes do pleno acompanharam o voto do relator pelo desprovimento da ação.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso