Política


Valor repassado a Flávio Bolsonaro e mulher é “incalculável”, aponta MP


Publicado 12 de novembro de 2020 às 16:00     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução / Arquivo Pessoal

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) apontou que o valor integral recebido pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e sua esposa, Fernanda Bolsonaro, é “incalculável”. O órgão investiga o casal, o ex-assessor Fabrício Queiroz e mais 14 pessoas no inquérito que apura uma possível prática de rachadinha no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). As informações foram publicadas pelo Metrópoles, nesta quinta-feira (12).

De acordo com a publicação, os promotores indicaram que “o desvio de recursos da Alerj tenha propiciado aos integrantes da organização criminosa acesso a R$ 4,23 milhões”. Apenas com despesas pessoais do senador e com o pagamento de impostos de imóveis de Flávio e Fernanda, os investigadores identificaram ao menos R$ 419,2 mil. Esta quantia foi paga em dinheiro vivo, conforme mostrou o jornal Extra.

A quebra de sigilo bancário da esposa de Flávio revelou que ela “não realizou nenhum saque em sua conta bancária entre os meses de agosto de 2010 e dezembro de 2014, não contribuindo com qualquer quantia em espécie para pagar as contas do casal nesse período”.

Procurada pela reportagem, a defesa do senador Flávio Bolsonaro afirmou que está impedida de comentar detalhes do caso, por causa do segredo de Justiça. No entanto, garantiu que a denúncia é insustentável.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso