Mundo


Americano pode ser preso na Tailândia por postar comentários negativos sobre um resort


Publicado 29 de setembro de 2020 às 15:44     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Google Street View

Um norte-americano pode pegar até dois anos de prisão, na Tailândia, por ter publicado comentários negativos sobre um resort, usando a plataforma TripAdvisor. O hotel denunciou o hóspede por difamação criminosa no início de setembro.

Segundo o Estadão, o homem não gostou de ter pagado uma taxa de US$ 15 por ter levado a sua própria garrafa de gim, para o restaurante do resort Sea View, na ilha de Koh Chang. A cobrança levou a uma discussão o gerente do local. Após o americano começar a publicar avaliações negativas sobre, o resort registrou uma denúncia na polícia tailandesa, usando a lei de difamação do país.

De acordo com a publicação, em um comunicado, o TripAdvisor afirmou que está investigando o incidente, e alegou que é contrário a prisão de uma pessoa por causa de um conteúdo publicado em um comentário. “O TripAdvisor se opõe à ideia de que um turista possa ser condenado por expressar opiniões”, afirmou a companhia.

Por fim, o hóspede, foi preso e passou uma semana na cadeia. No entanto, se for condenado pode passar até dois anos na prisão tailandesa. Ainda segundo a publicação, após o caso, o resort começou a receber uma série de comentários negativos. gerente do hotel disse que o resort estava recebendo ameaças de morte de estrangeiros.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso