Mundo


Após seis anos, nova cratera gigantesca reaparece misteriosamente na Rússia


Publicado 31 de agosto de 2020 às 16:43     Por Roberta Cesar     Foto Reprodução

Uma cratera gigantesca que surgiu na região do Ártico da Rússia está intrigando a população sobre o mistério de um fenômeno que já se repete há cerca de seis anos. Uma equipe da emissora Vesti Yamal TV descobriu o enorme buraco quando se deslocava para outro local, após uma grande explosão. As informações foram publicadas pelo Extra, nesta segunda-feira (31).

Nas redes sociais, o mistério do fenômeno é “explicado” de várias formas, entre elas: resultado de algum Objeto voador não identificado (OVNI) ou proveniente de teste secreto de míssil. Após a descoberta do buraco gigantesco, cientistas foram até o local e constataram que a cratera tem 50 metros de profundidade. Esta é a 17ª cratera que apareceu na região durantes os últimos seis anos.

De acordo com cientistas, foram lançados blocos de solo e gelo a centenas de metros de distância do epicentro por uma força colossal causada por uma explosão. Com isso, acredita-se que o gás liberado no solo, que ficou congelado por milhares de anos, agora está descongelando.

Segundo o cientista Evgeny Chuvilin, pesquisador do Instituto de Ciência e Tecnologia Skolkovo, a nova cratera é “impressionante em tamanho e grandeza”. O buraco apareceu após “forças colossais da natureza”, afirmou.

Já o professor Vasily Bogoyavlensky, do Instituto Russo de Pesquisa de Petróleo e Gás em Moscou, contou à emissora que a cratera é incomum. “Ele contém muitas informações científicas, que ainda não estou pronto para divulgar”, explicou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso