Mundo


Bolsonaro e Trump ganham o irônico prêmio Ig Nobel por gestão da pandemia de covid-19


Publicado 18 de setembro de 2020 às 12:40     Por Peu Moraes     Foto Alan Santos / Presidência da República

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), e dos Estados Unidos, o Republicano, Donald Trump, estão entre os “vencedores” da 30ª edição do prêmio Ig Nobel, que todo ano “premia” os fatos mais irrelevantes ou inusitados da ciência mundial. As informações foram publicadas pelo site Uol, nesta sexta-feira (18).

De acordo com a publicação, o anúncio feito nesta quinta-feira (17), os dois líderes ao lado do presidente da Rússia, Vladimir Putin, da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, do México, Andrés López Obrador, de Belarus, Aleksandr Lukashenko, do Turcomenistão, Gurbanguly Berdimuhammedow, e dos primeiros-ministros do Reino Unido, Boris Johnson, e da Índia, Narendra Modi, receberam o prêmio de “Educação Médica”.

Segundo os organizadores, eles tiveram um “efeito mais imediato sobre a vida e sobre a morte do que cientistas e médicos” na gestão da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Todos, em maior ou menor grau, tiveram posturas negacionistas em relação à covid-19 e, não por acaso, alguns dos países citados estão entre os que registram a maior quantidade de casos da doença no mundo: EUA, Brasil, Índia e Rússia.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso