Mundo
Câmeras gravam explosão no prédio do governo de Kharkiv na Ucrânia; veja
Uma explosão no prédio do governo da segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv, deixou cerca de dez pessoas mortas e mais de 20 pessoas ficaram feridas. As informações foram divulgadas pelo Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia, em um post do Telegram nesta terça-feira (1°).
Um vídeo publicado no Twitter do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia registrou o momento em que um míssil atingiu o prédio localizado na praça central de Kharkiv.
“A Rússia está travando uma guerra em violação do direito internacional humanitário. Mata civis, destrói a infraestrutura civil. O principal alvo da Rússia são as grandes cidades que agora são atingidas por seus mísseis”, afirmou o Ministério do Interior em um tweet.
Após o ataque, o presidente ucraniano Volodmir Zelenski disse que o bombardeio russo da cidade de Kharkiv foi um “crime de guerra” e afirmou que a defesa da capital, Kiev, era a “prioridade”.
“Eles estão avançando para a capital como em Kharkiv. É por isso que a defesa da capital é hoje a principal prioridade da Ucrânia”, disse durante discurso ao parlamento.
Russia is waging war in violation of international humanitarian law. Kills civilians, destroys civilian infrastructure. Russiaʼs main target is large cities that now fired at by its missiles.
📍Kharkiv, Administration building pic.twitter.com/BJgyNnDp1h
— MFA of Ukraine 🇺🇦 (@MFA_Ukraine) March 1, 2022
Leia os termos de uso