Mundo


China dispara 11 mísseis em Taiwan e outros 5 caem em águas do Japão; veja vídeo


Publicado 04 de agosto de 2022 às 15:20     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Twitter

A China disparou vários mísseis ao redor de Taiwan, nesta quinta-feira (4), um dia após a visita da presidente da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, à ilha.

De acordo com o Ministério da Defesa de Taiwan, 11 mísseis balísticos Dongfeng chineses foram disparados em águas ao redor da ilha.

Autoridades de Taiwan condenaram os exercícios, dizendo que eles violam as regras da Organização das Nações Unidas (ONU), invadem seu espaço territorial e são um desafio direto à livre navegação.

Além de Taiwan, o Japão também alega ter sido atingido com cinco mísseis balísticos disparados na Zona Econômica Exclusiva do país (ZEE), segundo o ministro da Defesa japonês, Nobuo Kishi. “Ter cinco mísseis chineses caindo dentro da ZEE do Japão é inédito”, disse Kishi a repórteres. “Nós protestamos fortemente por meio dos canais diplomáticos”, acrescentou.

Os exercícios são os maiores já realizados pela China no Estreito de Taiwan. O Comando do Teatro Oriental do país disse que completou vários disparos de mísseis convencionais em águas ao largo da costa leste de Taiwan como parte de exercícios planejados em seis zonas diferentes que Pequim disse que ocorrerão até o meio-dia de domingo.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

TCE-SE encaminha à Justiça Eleitoral lista de gestores que tiveram contas reprovadas

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.