Mundo


Cobras voadoras pulam entre árvores e intrigam cientistas


Publicado 03 de julho de 2020 às 07:17     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

A cobra voadora chamada Chrysopelea paradisi, também conhecida como “a cobra das árvores do paraíso”, vem intrigando cientistas com sua capacidade de saltar entre árvores e de planar por até 24 metros.

De acordo com o site “Science News”, pesquisadores da Virginia Tech, universidade dos Estados Unidos, colocaram etiquetas de captura de movimento em sete delas e as filmaram com câmeras de alta velocidade, enquanto elas voavam alcançando esta marca.

Em seguida, os cientistas construíram um modelo 3D para medir mais de 100 planadores de cobras vivas. Com isso, realizaram experimentos virtuais para investigar a ondulação aérea. O trabalho apontou que o movimento ondulatório feito pelo chão é o mesmo feito no ar, o que faz com que o animal tenha essa capacidade.

Ainda de acordo com o artigo, apesar de parecer assustador, o réptil tem um veneno considerado inofensivo para os seres humanos, sem causar danos. Além disso, nós, brasileiros, precisaríamos viajar até o sul e sudeste da Ásia, onde elas vivem saltando de galho em galho, para levarmos esse susto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso