Mundo


Contas de Trump no Facebook e Instagram serão banidas, anuncia Zuckerberg


Publicado 07 de janeiro de 2021 às 16:41     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução/ Facebook

O presidente do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que as contas do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, serão banidas na plataforma e no Instagram por pelo menos duas semanas até a posse do democrata Joe Biden, programada para 20 de janeiro. A declaração foi feita nesta quinta-feira (7).

“Acreditamos que os riscos de permitir que o presidente [Trump] continue a usar nossos serviços durante este período são simplesmente grandes demais”, disse Zuckerberg em um comunicado publicado em sua plataforma.

A decisão acontece um dia após a invasão do Capitólio, nesta quarta-feira (6), onde a vitória de Biden seria certificada. Na ocasião, extremistas e apoiadores de Trump invadiram o local após um comício em Washington horas antes.

“Os eventos chocantes das últimas 24 horas demonstram claramente que o presidente Donald Trump pretende usar seu tempo restante no cargo para minar uma transição pacífica e legal de poder para seu sucessor eleito, Joe Biden”, afirmou Zuckerberg.

Na madrugada de hoje (7), o Congresso dos Estados Unidos, em sessão conjunta no Capitólio, ratificou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais, após um dos dias mais tensos da História recente do país. Depois da cerimônia, Trump afirmou que “haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso