Polícia


Criadores de HQ com Superman bissexual recebem proteção policial após ameaças e ataques homofóbicos


Publicado 02 de novembro de 2021 às 15:45     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

Os criadores da História em Quadrinhos (HQ) “Superman: Son of Kal-El”, na qual o personagem do super-herói é bissexual, estão recebendo proteção policial após se tornarem alvo de ameaças por conta da publicação. A informação foi divulgada pelo jornal O Globo, nesta terça-feira (2).

De acordo com o site TMZ, “leitores de quadrinhos irritados expressaram grande descontentamento com a sexualidade do personagem”, e foi preciso acionar o Departamento de Polícia de Los Angeles, na Califórnia. As autoridades passaram a fazer rondas nas proximidades das casas de alguns membros da equipe e na sede da editora DC Comics, em Burbank.

A HQ conta a história de Jonathan Kent, filho de Clark Kent e Lois Lane, que assumiu o posto de herói e vai se envolver romanticamente com um amigo. O relacionamento entre Jonathan e Jay Nakamura, um ativista hacker, é apenas uma das características que diferencia o herói atual do pai.

A série de quadrinhos, lançada em julho nos EUA, gerou polêmica no Brasil. Após a divulgação, o jogador de vôlei Maurício Souza fez um comentário homofóbico e acabou sendo dispensado do Minas Tênis Clube. Em seu perfil no Instagram, o jogador havia publicado uma imagem do beijo gay entre o Superman atual e um outro personagem, com a legenda “É só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”.

Após a repercussão negativa, Maurício pediu desculpas, mas disse que “ter opinião e defender o que se acredita não é ser homofóbico nem preconceituoso”. A retratação não foi o suficiente e ele acabou desligado do clube e da seleção.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso