Mundo


Donald Trump diz que está imune à covid-19 e insinua que rival Joe Biden pode estar doente


Publicado 11 de outubro de 2020 às 17:00     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nas redes sociais neste domingo (11) que está imune à covid-19. Em uma postagem, o mandatário da Casa Branca afirmou que os médicos aprovaram totalmente o seu retorno às atividades e que ele está totalmente livre da doença.

“Aprovação total dos médicos da Casa Branca ontem. Isso significa que eu não posso pegar (imune) e não posso passar. Muito bom saber”, postou Donald Trump.

Horas antes, em entrevista à rede de televisão Fox News, ele já havia dito que “parece que estou imune, não sei, talvez por muito tempo, talvez por pouco tempo, talvez por toda a vida. Ninguém sabe realmente, mas estou imune”.

Na mesma entrevista ele ainda criticou o seu rival nas eleições deste ano, o candidato democrata Joe Biden, e insinuou que é Biden quem pode estar doente, apesar de todos os testes publicados pela sua equipe de campanha apontarem negativo.

“Vocês têm um presidente imune. Vocês têm hoje um presidente que não precisa se esconder em seu porão como seu adversário. Olhe para o Joe [Biden], ele tossia terrivelmente, aí ele pegava a máscara, depois tossia. Não sei o que isso significa, mas a imprensa não tem falado muito sobre isso”, declarou.

Donald Trump ficou alguns dias internado após ter testado positivo para a covid-19 e teve alta no último dia 5 de outubro. Neste sábado (10), em um evento na Casa Branca, ele afirmou a centenas de apoiadores que está de volta à campanha eleitoral, e que fará três novos comícios até a próxima quarta-feira (14).

Leia mais:
Trump anuncia saída do hospital e pede a americanos que não temam coronavírus



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso