Mundo
Duas pessoas morrem e cerca de 20 estão desaparecidas após deslizamento de terra no Japão
Duas pessoas morreram e cerca de 20 estão desaparecidas após um deslizamento de terra, provocado por fortes chuvas no Japão, soterrar aproximadamente 80 casas, neste sábado (3). A avalanche atingiu principalmente a cidade costeira de Atami.
“Devido à ação das chuvas torrenciais, o terreno cedeu e uma avalanche se formou (…) Em sua passagem, varreu casas e habitantes” e cortou uma rodovia nacional, declarou a repórteres o governador do departamento de Shizuoka, Heita Kawakatsu.
De acordo com a agência Associated Press, o número de pessoas pode ser maior, de até 100. O governo local solicitou ajuda militar para missões de resgate.
Segundo um funcionário de Atami, o deslizamento ocorreu às 10h30 de sábado. Cerca de 200 continuam sem eletricidade. Atami, localizada na região rural de Shizuoka, fica a cerca de 90 km da capital, Tóquio.
Deslizamento deixa mortos e desaparecidos no Japão. 80 casas foram soterradas, ao menos duas pessoas morreram e 19 estão desaparecidas. pic.twitter.com/inU4oMxKH5
— Julio Schneider 🇧🇷🇺🇸 (@juliovschneider) July 3, 2021
Leia os termos de uso