Mundo
Elon Musk demite executivos após concluir compra do Twitter nesta quinta (27)
O bilionário Elon Musk completou o acordo de US$ 44 bilhões para comprar o Twitter, e demitiu executivos após assumir a empresa, nesta quinta-feira (27). A informação foi divulgada pelo CNN Business.
O empresário teria demitido o CEO Parag Agrawal e dois outros executivos, segundo a publicação. Musk também teria demitido a chefe de política legal da plataforma que tomou a decisão de banir a conta do ex-presidente Donald Trump.
Em um Tweet, Elon Musk afirmou que a comprou o Twitter por acreditar ser importante para o futuro da civilização ter uma praça digital comum, onde várias crenças podem ser debatidas de forma saudável, sem recorrer à violência.
“É por isso que eu comprei o Twitter. Não fiz porque seria fácil, não fiz para ganhar mais dinheiro. Fiz para tentar ajudar a humanidade, reconhecendo que o fracasso em perseguir esse objetivo, apesar de nossos melhores esforços, é uma possibilidade muito real”, completou.
Entre os planos do bilionário para a plataforma está repensar as políticas de moderação de conteúdo do Twitter a serviço de uma abordagem mais maximalista à “liberdade de expressão”.
Leia os termos de uso