Política


EUA ratificam Biden na presidência, e Trump diz que haverá ‘transição ordenada’


Publicado 07 de janeiro de 2021 às 07:15     Por Redação AjuNews     Foto Instagram / @realdonaldtrump

O Congresso dos Estados Unidos, em sessão conjunta no Capitólio, na madrugada desta quinta-feira (7), ratificou a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais, após um dos dias mais tensos da História recente do país americano.

Depois da cerimônia de oficialização da vitória de Biden, Trump afirmou que “haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”. “Embora isso represente o fim do maior primeiro mandato da história presidencial, é apenas o começo de nossa luta para tornar a América grande de novo. Mesmo que eu discorde totalmente do resultado da eleição, e os fatos me confirmem, haverá uma transição ordenada em 20 de janeiro”, afirmou Trump ao reconhecer a derrota para Biden, que tomará posse no dia 20.

Nesta quarta-feira (6), o Capitólio, sede do Congresso, foi invadido por apoiadores do presidente Donald Trump, o que causou a suspensão da sessão. Segundo a polícia, quatro pessoas morreram durante a invasão, segundo a polícia. A sessão do Congresso foi retomada após horas de interrupção causada por extremistas e foi encerrada às 5h44 (horário de Brasília) desta quinta, após o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, proclamar o resultado da eleição.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso