Mundo


Idoso recusa usar máscara, enfrenta gerente e invade supermercado nos EUA; veja vídeo


Publicado 21 de junho de 2020 às 16:27     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução

Um idoso se recusou a usar máscara após para entrar em um supermercado, nos Estados Unidos, nesta semana. Apesar do apelo do gerente do estabelecimento, ele enfrenta o funcionário e invade o local.

O fato foi filmado por outros clientes que pediram para ele colocar a máscara, mas mesmo assim o idoso ignora o pedido das pessoas e invade o local sem máscara.

Na sexta-feira (19), o país norte americano registrava mais de 119.000 mortes por covid-19 e quase 2,2 milhões de casos diagnosticados. Como em vários países do mundo, durante a pandemia, o uso de máscaras é obrigatório nos EUA.

 

Brasil
No Brasil, um homem identificado como Aldori Somavilla Cardoso, 36 anos, que se negou a usar máscara em supermercado foi morto a tiros por gerente do estabelecimento, na cidade de Vacaria, região da Serra Gaúcha, na noite do último sábado (20).

Ao circular pelo estabelecimento sem uma máscara, ele foi advertido pelo gerente (que não teve o nome divulgado) sobre a necessidade de usá-la. Mesmo sem máscara, Cardoso entrou no supermercado sem ser notado.

No caixa e novamente abordado, o gerente pede para que ele use uma máscara ou deixe o local. A negativa transformou-se em uma discussão e Cardoso deu duas facadas no gerente, uma no tórax e outra no abdômen.

Mesmo ferido, o gerente conseguiu sacar um revólver calibre 38 e atirar em direção ao seu agressor que caiu na entrada do supermercado.

Cardoso chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Já o gerente, de acordo com a polícia de Vacaria, continua hospitalizado. O gerente tem porte de arma e não tem antecedentes criminais. Cardoso, por sua vez, tinha antecedentes por brigas de trânsito e ameaça.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso