Mundo


Joe Biden toma posse como presidente dos EUA com esquema de segurança sem precedentes, diz site


Publicado 20 de janeiro de 2021 às 08:44     Por Fernanda Sales     Foto Reprodução / Twitter

Após o ataque ao Capitólio em 6 de janeiro, Joe Biden toma posse como presidente dos Estados Unidos nesta quarta-feira (20) com um aparato de segurança sem precedentes, de acordo com informações do G1. O ataque ao Capitólio ocorreu quando apoiadores de Donald Trump tentaram impedir a ratificação da vitória de Biden no Colégio Eleitoral.

Segundo a publicação, além da toda a força policial de Washington DC e de municípios que enviaram reforços, a cidade contará com cerca de 21 mil membros da Guarda Nacional. Assim, os Estados Unidos mantêm nesta quarta-feira mais militares em sua capital do que a soma de todos aqueles que estão no Iraque e no Afeganistão.

Também foram anunciadas medidas como fechamento de ruas, pontes sobre o rio Potomac e estações de metrô desde o fim de semana, para evitar a circulação próximo a locais importantes durante a posse. Até mesmo as companhias aéreas e o site de hospedagem Airbnb tomaram precauções.

Até a noite de quinta-feira (21), toda a área ao redor do National Mall estará fechada e com cercas. A medida iniciou desde a última sexta-feira (15). Ruas em toda a região estão bloqueadas e veículos que estavam estacionados nas proximidades foram checados. Também na sexta, foram fechadas 13 estações de metrô, e mais duas no sábado.

De acordo com o G1, as companhias aéreas estabeleceram regras ainda mais restritas do que aquelas impostas após os atentados em Nova York em 11 de setembro de 2001, segundo especialistas em aviação. Já o site de hospedagens Airbnb cancelou todas as reservas de casas e apartamentos em Washington DC para evitar a hospedagem de pessoas ligadas a grupos extremistas, que poderiam estar planejando algum ataque durante a posse.

Leia mais:
“Nossa democracia está sendo atacada”, diz presidente dos EUA após invasão ao Congresso americano

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso