Polícia
Jovem mata 10 pessoas em supermercado nos EUA e transmite ataque ao vivo
Um jovem de 18 anos matou dez pessoas a tiros e feriu outras três em um supermercado da cidade de Buffalo, no estado de Nova Iorque, neste sábado (14). Segundo autoridades, o crime teve motivação racial. De acordo com o divulgado pelo jornal O Globo, o atirador exibiu por mais de um minuto o ataque ao vivo pela Twich, plataforma de transmissão on-line de games. O vídeo foi retirado do ar logo em seguida.
“O usuário foi suspenso indefinidamente de nosso serviço e estamos tomando todas as medidas apropriadas, incluindo o monitoramento de quaisquer contas que retransmitam esse conteúdo”, diz a nota da empresa.
De acordo com informações divulgadas, o homem estava fortemente armado e usando equipamento tático e colete à prova de balas. Segundo a polícia, ele saiu de um carro e atirou em quatro pessoas no estacionamento, matando três delas. Em seguida, entrou na loja e continuou atirando.
O supermercado fica em um bairro predominantemente negro, a cerca de cinco quilômetros ao norte do centro de Buffalo, que tem quase 300 mil habitantes, e é a segunda cidade mais populosa do Estado.
A polícia disse que o atirador é branco, identificado como Payton S. Gendron, e de fora da cidade. A polícia afirmou que o caso será investigado como crime de ódio e ato de “extrema violência com motivação racial”.
Leia mais
Flagrante de rinha de galo resulta na prisão de 14 pessoas em Canindé do São Francisco
Leia os termos de uso