Política
Manifestantes invadem casa oficial do presidente do Sri Lanka
Mais de 100 mil pessoas se reuniram, neste sábado (9), em frente a residência oficial do presidente do Sri Lanka, em Colombo, capital do país, em protesto contra a crise econômica que inclui falta de combustíveis e alta da inflação. Um vídeo transmitido na televisão do país mostrou o momento em que manifestantes invadem o prédio em meio a pedidos de que o líder, Gotabaya Rajapaksa, renuncie.
Além da residência presidencial, outros prédios oficiais como o Ministério das Finanças e a secretaria do presidente foram invadidos. De acordo com informações do G1, Rajapaksa não estava no prédio desde a sexta (8). Pelo menos 39 pessoas, entre policiais e manifestantes, ficaram feridas durante o protesto.
O primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe convocou uma reunião de emergência dos líderes do partido para discutir a situação e chegar a uma resolução rápida. Essa é considerada a pior crise econômica do país desde a independência, em 1948. A inflação atingiu 54,6% em junho e deve chegar a 70% nos próximos meses. A situação econômica foi piorando a medida que o dólar ficou escasso, o que dificulta a importação de combustíveis, alimentos e remédios.
Leia mais
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado (9)
Leia os termos de uso