Política


Manifestantes invadem casa oficial do presidente do Sri Lanka


Publicado 09 de julho de 2022 às 13:52     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Redes Sociais

Mais de 100 mil pessoas se reuniram, neste sábado (9), em frente a residência oficial do presidente do Sri Lanka, em Colombo, capital do país, em protesto contra a crise econômica que inclui falta de combustíveis e alta da inflação. Um vídeo transmitido na televisão do país mostrou o momento em que manifestantes invadem o prédio em meio a pedidos de que o líder, Gotabaya Rajapaksa, renuncie.

Além da residência presidencial, outros prédios oficiais como o Ministério das Finanças e a secretaria do presidente foram invadidos. De acordo com informações do G1, Rajapaksa não estava no prédio desde a sexta (8). Pelo menos 39 pessoas, entre policiais e manifestantes, ficaram feridas durante o protesto.

O primeiro-ministro Ranil Wickremesinghe convocou uma reunião de emergência dos líderes do partido para discutir a situação e chegar a uma resolução rápida. Essa é considerada a pior crise econômica do país desde a independência, em 1948. A inflação atingiu 54,6% em junho e deve chegar a 70% nos próximos meses. A situação econômica foi piorando a medida que o dólar ficou escasso, o que dificulta a importação de combustíveis, alimentos e remédios.

Leia mais
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3 milhões neste sábado (9)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Lixões são interditados nos municípios de Pacatuba e Brejo Grande após fiscalização

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.