Mundo


Museu proíbe entrada de mulher com vestido decotado


Publicado 13 de setembro de 2020 às 09:07     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Instagram

Uma mulher foi proibida de entrar no Museu d’Orsay, em Paris, na França, um dos mais importantes da cidade, por estar usando um vestido decotado. A francesa se identificou como Jeanne, e contou que apenas foi autorizada a continuar o passeio após vestir uma jaqueta.

Por meio das redes sociais a jovem fez o relato, e contou que na ocasião a sua amiga também usava um top que deixava a barriga à mostra, mas isso não foi uma questão para os funcionários do local. Além disso, ela destaca que foi abordada antes mesmo de apresentar os ingressos na entrada do Museu.

“Eu perguntei o que estava acontecendo, mas ninguém me respondeu. Eles encararam meus peitos. Não entendi o que estava acontecendo”, afirmou.

Em carta aberta, Jeanne relatou que durante a abordagem o funcionário repetiu algumas vezes que “aquilo não era permitido, não era aceitável”, e que em seguida, um guarda também se aproximou citando “regras do museu”.

O Museu d’Orsay se desculpou após tomar conhecimento do caso, e caracterizou a ocasião um “incidente”. “Lamentamos profundamente e pedimos desculpas à pessoa envolvida, com quem estamos entrando em contato”, informou em nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso